Num pavilhão com muito público, o Sporting adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, numa «bomba» de muito longe saída do «stick» de António Ramalho
Depois do triunfo em Alvalade (4-0) no último fim-de-semana, o Sporting apenas necessitava de mais uma vitória para recuperar o título de campeão nacional de ténis de mesa.
A equipa de juniores de andebol do Sporting sagrou-se, ao início da tarde de domingo, tricampeã nacional. No derradeiro jogo da final four, os «leões» bateram o FC Porto, por 31-21.
Alexis Santos estabeleceu esta quarta-feira um novo recorde nacional dos 50 metros costas, com o tempo de 25,88 segundos, que se está a realizar em Debrecen, na Hungria.
O anterior tempo, 25,99 segundos, pertencia a Nuno Laurentino, desde 2002, e a melhor marca pessoal de Alexis era de 26,23. Neste Europeu o sportinguista nadou na penúltima eliminatória e detinha o vigésimo sexto tempo de inscrição, passando no entanto às meias-finais com a décima quinta marca.
As meias-finais realizam-se esta quarta-feira, pelas 17h30. Foi um excelente resultado do nadador «leonino» que deixa grande esperança na obtenção do mínimo olímpico nos 400 m estilos, no próximo domingo.
O Sporting venceu ontem os Açoreanos do Toledos, por 4 -0 no primeiro jogo da final do play off do Nacional da Primeira Divisão. No próximo sábado as equipas voltam a defrontar-se agora na ilha do Pico. Em caso de triunfo do Toledos, a finalíssima realizar-se-á Domingo no mesmo local.
O Sporting perde a final da Taça de Portugal com a Académica de Coimbra.
O Sporting alinhou com: Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Polga, Insúa (André Martins, 69 m), Elias (Izmailov, 45 m), Schaars, Matias Fernandez (Jeffren, 78 m), Carrillo, Capel e Wolfswinkel
Na reedição da final do Mundialito do ano passado, o Sporting voltou a não conseguir vencer os brasileiros do Vasco da Gama (4-6), na partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares.
A equipa de futebol de praia do Sporting qualificou-se para as meias-finais do Mundialito, vencendo o Barcelona, por 4-2, na competição que está a decorrer na praia da Represa da Guarapiranga, em São Paulo.
Ciente de estar obrigado a vencer para seguir em frente na competição, o treinador Alexandre Julião escolheu Paulo Graça, Spacca, Alan, Madjer e Ddi como cinco inicial, numa partida em que o capitão Madjer foi, mais uma vez, a figura do encontro, ao marcar os três golos «verdes e brancos», com a curiosidade de estar a defrontar a sua anterior equipa.
O Sporting alinhou com: Rui Patrício (Tiago, 90 m); João Pereira, Xandão, Carriço e Insúa; Elias, Schaars e Matias Fernández: Carrillo (Evaldo, 75 m), Van Wolfswinkel e Jeffrén (Capel, 71 m).
Golos: Ricky van Wolfswinkel (33, 61 e 84 m), Hélder Barbosa (58 m) e Lima (89 m, g.p.).
Afastados, na última jornada, da discussão do título, o Sporting foi ao FC Porto vencer por 2-1, com golos de Alexandre Silva (34 m) e Heriberto Tavares (70 m).
O Sporting aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o segundo classificado no Nacional da II Divisão, ficando mais perto de garantir o primeiro lugar da Zona Sul.
A equipa de futsal «leonina» venceu, por 3-1, o SL Olivais , mas encontrou pela frente um adversário que esteve sempre à procura do erro e de criar perigo em contra-ataque, o que o levou a ter atenção redobrada e grande concentração.
No dia em que o Estádio José Alvalade vai bater o recorde de assistências, em termos de média de espectadores, desde a inauguração do complexo verde e branco, o Sporting vai apresentar uma nova campanha de angariação de sócios durante a partida que fecha a última jornada da liga portuguesa entre o Sporting e o Sp. de Braga.
Com a lotação completamente esgotada neste jogo, esta vai passar a ser a melhor época de sempre do Estádio José Alvalade, em média de espectadores, desde o ano da sua inauguração, a 6 de Agosto de 2003.
A equipa principal de andebol «leonina» venceu o ABC, por 29-24, em jogo que decorreu de forma muito disputada e muito agradával de assistir ao «vivo e a cores».
O Sporting, finalista vencido na edição do «Mundialito» de Clubes do ano passado, venceu o jogo de abertura da competição deste ano, frente ao Corinthians (4-3).
O atleta sportinguista Tomás Fonseca alcançou a medalha de bronze no Campeonato Nacional de Karaté – em Juvenis, na categoria de peso -55kg na disciplina de combate – evento que se realizou ontem no Complexo Desportivo do Dramático de Cascais, sob égide da Federação Nacional de Karaté - Portugal (FNKP).
A equipa de José Lima ficou reduzida a 10 elementos logo aos 27 minutos, quando o defesa central Ricardo Tavares viu o segundo cartão amarelo, num encontro parco em oportunidades de golo na primeira parte, com os jogadores de ambas as equipas a lutarem muito pela posse de bola num relvado muito pesado devido à forte chuva que caiu antes da partida.
Na segunda parte, o jogo continuou muito equilibrado, embora com maior ascendente e posse de bola por parte dos locais, até que, aos 72 minutos, o FC Porto marcou o primeiro golo da partida, na sequência de um pontapé de canto.
O Sporting reagiu e esteve perto de empatar, terminando o encontro com nove elementos, por expulsão do outro defesa central, Domingos Duarte. Na jogada seguinte, a equipa da casa marcou novamente
O Sporting vai participar no II Mundialito de Clubes de Futebol de Praia, a realizar entre os dias 12 e 19 de Maio, na arena Guarapiranga (S. Paulo). Recorde-se que, na época transacta, o Sporting foi o primeiro e único clube português a participar nesta competição. O Sporting sagraram-se vice-campeões mundiais de clubes, depois de, na final, terem perdido, 4 - 2, ante a equipa do Vasco da Gama. Pelo caminho, o Sporting já tinha deixado as equipas do Lokomotiv (5-4) e Barcelona (8-1). Na fase grupos, os leões quedaram-se na quarta posição. Na presente época, a equipa leonina é constituída por Madjer, Belchior, Alan, Graça, Rui Coimbra (Portugal), Eghissa (Itália), Saganowsky (Polónia), Fernando Ddi (Brasil), Spacca (Suiça) e Eammed Dad (Emirados Árabes Unidos). Os grupos da competição já estão definidos.
GRUPO A Vasco, Santos, Milan, Boca Juniors
GRUPO B Flamengo, São Palo, Barcelona, Seattle Sounders
GRUPO C Corinthians, Sporting, Lokomotiv e Ak.Ahli
O Sporting está de volta à 1ª Divisão, nove anos depois da ultima presença, após bater a Turquel (5 - 3). Os leões subiram à liderança da Zona Sul e Ilhas da 2ª Divisão e garantiram a promoção a quatro jornadas do final do campeonato. O HC Turquel, que não perdia em casa há 27 meses, entrou melhor e fez, dois golos por Vasco Luís, mas o Sporting reduziu antes do intervalo, por Marinho, e na 2ª parte operou a cambalhota no marcador, com golos de Marinho, Gonçalo Alves (2) e Pimenta, já depois de Vasco Luís ter feito o 3-3. A noite ficou ainda marcada pelo despique entre os dois marcadores da 2ª Divisão. Vasco Luís fez um hat-trick e soma agora 69 golos, mas Gonçalo Alves bisou e tem mais uma dezena de golos apontados.
O Sporting alinhou com: (1)Rui Patrício, (25) Bruno Pereirinha, (4) Polga, (5) Onyewu e (48) Insúa; (8) Schaars, (77) Elias e (14) Matias Fernandes; (18) Carrillo, (11) Diego Capel e (9) van Wolfswinkel.
Substituições: 60 m –Saiu Carrillo e entrou Jeffrén (17); 69 m – Saiu Matias Fernandez e entrou André Martins (28); 78 m – Saiu Schaars e entrou Diego Rubio (33);
A equipa de juniores «verde e branca» venceu na Madeira (3-2), assumindo a liderança do nacional de juniores quando falta apenas uma jornada para o fim.
O Sporting contraria a tendência de descida das equipas portuguesas no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) e sobe seis posições, passando do 15.º para o 9.º lugar.
Os «leões» são a melhor equipa lusa e uma das 10 melhores do mundo. Em sentido inverso, as restantes equipas portuguesas perderam posições em relação ao último mês: o Benfica caiu para o 36.º lugar, o Sp. Braga para o 69.º e o FC Porto para 76.º.
O Sporting alinhou com Rui Patrício, João Pereira (Bruno Pereirinha, 61 m), Polga, Onyewu, Insúa, Elias (André Martins, 57 m), Matias Fernandez (Carriço, 80 m), Schaars, Capel, Carrillo e Wolfswinkel.
Golos:Carrillo (29 m), Polga (45 m) e Wolfswinkel (76 m).