A Sporting SAD anunciou esta quarta-feira ter fechado o primeiro trimestre fiscal (entre julho e setembro) com lucros de 62,9 milhões de euros, uma verba que representa um aumento significativo em relação ao período homólogo, no qual os leões haviam conseguido 74 mil euros de resultados positivos. Resultados positivos que correspondem igualmente ao melhor lucro de sempre da SAD dos leões desde que esta foi constituída.
De acordo como o comunicado enviado à CMVM, este registo foi conseguido essencialmente pelas verbas recebidas pela entrada na Liga dos Campeões (12,7 milhões de euros), mas também pelas vendas no mercado de verão, tanto de João Mário como de Slimani. Em transferências, segundo aponta o comunicado, os leões encaixaram 59,64 milhões de euros (João Mário, Slimani e Naldo), já que a esta verba há ainda a deduzir os valores gastos em aquisições, que ascendem aos 13,2 milhões.
Para lá dos resultados positivos, de referir que a Sporting SAD finalizou setembro com um capital próprio de 37,9 milhões de euros, contra os 24,9 negativos que registava no mesmo período do ano passado.