terça-feira, 28 de fevereiro de 2017
Campeonato Nacional de juniores
Na terceira jornada da última fase do campeonato, os leões venceram a Académica por 4-2
Três jogos disputados na derradeira fase do Campeonato Nacional de juniores, três vitórias para o conjunto de Tiago Fernandes. Tal como o técnico afirmou no final da partida desta terça-feira, frente à Académica, nenhuma foi fácil, o que ainda torna a luta mais saborosa.
Ao Estádio Aurélio Pereira chegou um conjunto da briosa super motivado pela vitória na segunda ronda, diante do Benfica (1-0), e um empateLOGO a abrir, na casa do Vitória de Guimarães (1-1), o que lhe valia o segundo posto da classificação.
Quem tinha dúvidas acerca da qualidade dos pupilos de Miguel Carvalho, ficou sem elas aos sete minutos, quando Tiago Palancha aproveitou um lance de bola parada para abrir o marcador. Merih Demiral não esteve bem na abordagem ao livre cobrado por Vasco e o central academista tirou a bola do alcance de Luís Maximiano. Nesta fase, era a primeira vez que o Sporting CP entrava a perder.
Os leões foram demonstrando dificuldades em invadir o último terço do terreno. Se, por um lado, a Académica apresentou linhas muito baixas e compactas. Por outro, os jogadores leoninos mostravam alguma lentidão na troca de bola. Até que, aos 20', na primeira vez em que os jovens da casa conseguiram desenhar uma jogada de alta categoria, surgiu o golo do empate. Merih Demiral recuperou a posse ainda no meio-campo ofensivo, esticou no corredor direito para Pedro Marques - que apareceu várias vezes descaído nas alas -, Elves Baldé recebeu e, com regra e esquadro, já depois de descair para o meio, assistiu Jovane Cabral de bandeja.
Até ao intervalo, o Sporting CP foi a única equipa que procurou chegar à vantagem. A ocasião mais flagrante saiu dos pés de Bruno Paz - rematou forte, após um toque primoroso de Jefferson Encada -, mas o guarda-redes Murta estava atento.
À entrada da etapa complementar, assistiu-se a um festival de desperdício do lado dos verdes e brancos. Focados em chegar o mais rapidamente possível à vantagem, encostaram o opositor à grande área, somando ocasiões. Pedro Marques, Elves Baldé e Jovane foram os protagonistas dos lances mais perigosos.
Depois de tanta insistência, o golo acabaria por aparecer pelos pés do incansável Pedro Marques. Jovane, que já tinha marcado nos primeiros 45 minutos, isolou o avançado leonino e este encostou por baixo das pernas do guardião academista (63'). Estava desbloqueada a partida e os índices de confiança aumentaram. Cinco minutos depois, Elves Baldé fez tudo bem, ultrapassou três adversários directos e colocou o resultado nos 3-1.
O extremo verde e branco, um dos melhores em campo esta tarde, não se deu por satisfeito e quis somar nova tentativa certeira à sua conta pessoal. Pedro Marques ganhou a frente a Vasco, correu na direcção da baliza da Académica e descobriu Elves, imperial no frente a frente com Murta (75').
Até final, David Telles, recém entrado para o lugar de Litos, viria a reduzir para 4-2 (espectacular remate em arco do jogador da briosa), mas os três pontos não iriam fugir à única formação do campeonato que soma por vitórias todos os encontros disputados.
Seguem-se duas difíceis deslocações para o Sporting CP. No sábado, há dérbi no Seixal frente ao Benfica e na quinta jornada uma difícil partida em Guimarães. Nesta altura, os leões são líderes com nove pontos, mais dois do que o Belenenses.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017
Nocentini lidera 'ranking' ciclista do ano
O italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) lidera o 'ranking' ciclista do ano em fevereiro, depois de ter sido segundo na Volta ao Alentejo e nono na Volta ao Algarve, com mais 125 pontos do que Amaro Antunes (W52-FC Porto).
O chefe-de-fila dos 'leões', que venceu a primeira etapa da 'Alentejana', soma 370 pontos, enquanto Amaro Antunes, vencedor de uma etapa no Algarve, onde foi quinto, e esteve ausente no Alentejo, conta 245.
O terceiro posto é ocupado por Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa Blackjack), com 148 pontos, graças aos 10.º e sétimos lugares no Algarve e no Alentejo, respetivamente.
O Sporting-Tavira lidera coletivamente, com 460 pontos, seguindo-se W52-FC Porto e LA Alumínios-Metalusa BlackJack, com 255 e 153, respetivamente.
O chefe-de-fila dos 'leões', que venceu a primeira etapa da 'Alentejana', soma 370 pontos, enquanto Amaro Antunes, vencedor de uma etapa no Algarve, onde foi quinto, e esteve ausente no Alentejo, conta 245.
O terceiro posto é ocupado por Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa Blackjack), com 148 pontos, graças aos 10.º e sétimos lugares no Algarve e no Alentejo, respetivamente.
O Sporting-Tavira lidera coletivamente, com 460 pontos, seguindo-se W52-FC Porto e LA Alumínios-Metalusa BlackJack, com 255 e 153, respetivamente.
Com a conquista da Taça da Liga o Sporting Clube de Portugal - Futsal atingiu a marca dos 100 troféus em todos os escalões!
domingo, 26 de fevereiro de 2017
sábado, 25 de fevereiro de 2017
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Nelson Évora melhora marca pessoal do ano em Madrid Leia mais: Nelson Évora melhora marca pessoal do ano em Madrid http://www.jn.pt/desporto/interior/nelson-evora-melhora-marca-pessoal-do-ano-no-meeting-de-madrid-5690631.html#ixzz4ZeNS5iKB Follow us: jornalnoticias on Facebook
Nelson Évora melhorou o seu melhor registo do ano no triplo, para 16,75 metros, no decurso do "meeting" de atletismo Villa de Madrid, a decorrer na capital espanhola.
Já com mínimos para os Europeus de Belgrado, Évora passa a ser o sexto melhor europeu do ano, ao progredir 18 centímetros face ao seu melhor registo de 2016.
Quarto na prova, Évora abriu com 16,56 metros e fez ainda 16,60 no segundo ensaio. Após dois nulos, melhorou para 16,62 e fechou a 16,75, confirmando uma fase ascendente de forma.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
Ciclismo: Nocentini vence primeira etapa na Volta ao Alentejo
O italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) venceu hoje a primeira etapa da Volta ao Alentejo, uma ligação de 158 quilómetros, entre Portalegre e Castelo de Vide, marcada pela média montanha.
O corredor transalpino, que já dera boa conta do recado na Volta ao Algarve, que terminou no top 10, foi o mais rápido do grupo restrito que discutiu a tirada inaugural. O segundo classificado foi Eduard Prades (Caja Rural-Seguros RGA) e o terceiro Carlos Barbero (Movistar Team).
Esta primeira etapa foi muito movimentada, distribuindo-se as iniciativas por dois períodos distintos. Na fase inicial, mais plana, vigorou uma fuga de dois elementos, Matteo Dal-Cin (Rally Cycling) e Sean Mckenna (An Post Chain Reaction). Estiveram na dianteira entre os quilómetros 8 e 100.
Finda esta escapada, iniciou-se a luta pela camisola da montanha e o pelotão começou a desfazer-se, mercê das quatro subidas pontuáveis para a classificação dos trepadores. Após a segunda das quatro escaladas, isolou-se um quarteto, formado por Alejandro Marque (Sporting-Tavira), Ricardo Vilela (Manzana Postobón), Logan Owen (Axeon Hagens Berman) e Nicholas Schultz (Caja Rural-Seguros RGA), que seria absorvido a 25 quilómetros da chegada.
O colombiano Aldemar Reyes (Manzana Postobón) e o irlandês Eddie Dunbar (Axeon Hagens Berman) destacaram-se na subida da Senhora da Penha, acabando alcançados a 5 quilómetros da meta. O ciclista da Colômbia conseguiu, todavia, um prémio de consolação. Venceu três prémios de montanha e, assim, deu um passo de gigante para a conquista da camisola dos trepadores, que poderá juntar à de melhor jovem do Troféu Joaquim Agostinho 2016.
Rinaldo Nocentini junta a classificação por pontos à geral individual, enquanto Jasper de Laat (Metec-TKH Mantel) é o melhor jovem. Por equipas comanda a Manzana Postobón.
A 35.ª Volta ao Alentejo prossegue nesta quinta-feira com a disputa da segunda etapa, 171,3 quilómetros entre Monforte e Portel.
Classificação
1.ª Etapa
Portalegre - Castelo de Vide, 158 km
1.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), 4h04m09s
2.º Eduard Prades (Caja Rural-Seguros RGA), mt
3.º Carlos Barbero (Movistar Team), mt
4.º David de la Fuente (Louletano-Hospital de Loulé), mt
5.º Jan Tratnik (CCC Sprandi Polkowice), mt
6.º Edgar Pinto (LA Alumínios-MetalusaBLACKJACK), mt
7.º Jasper de Laat (Metec-TKH Mantel), mt
8.º Andrey Amador (Movistar Team), mt
9.º Jetse Bol (Manzana Postobón), mt
10.º Krister Hagen (Team Coop), mt
Geral Individual
1.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), 4h03m59s
2.º Eduard Prades (Caja Rural-Seguros RGA), a 4s
3.º Carlos Barbero (Movistar Team), a 6s
4.º David de la Fuente (Louletano-Hospital de Loulé), a 10s
5.º Jan Tratnik (CCC Sprandi Polkowice), mt
6.º Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa BlackJack), mt
7.º Jasper de Laat (Metec-TKH Mantel), mt
8.º Andrey Amador (Movistar Team), mt
9.º Jetse Bol (Manzana Postobón), mt
10.º Krister Hagen (Team Coop), mt
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
O Sporting CP é o clube mais representado nas Quinas de Ouro!
São oito os leões nomeados nas várias categorias das Quinas de Ouro, que distinguem os melhores do ano no futebol, futsal e futebol de praia
Num total de 48 nomeações entre jogadores, treinadores e equipas de futebol, futsal e futebol de praia, o Sporting CP é o Clube mais representado para as Quinas de Ouro, evento que irá existir pelo segundo ano consecutivo. Ana Borges (melhor jogadora portuguesa do ano em futebol), Rui Patrício (melhor jogador português do ano em futebol), Madjer e Rui Coimbra (melhores jogadores do ano em futebol de praia), Gelson Martins (jogador revelação do ano), Nuno Dias (melhor treinador do ano em futsal). Mário Miguel (melhor treinador do ano em futebol de praia) e João Couto (melhor treinador do ano na formação).
Num total de 48 nomeações entre jogadores, treinadores e equipas de futebol, futsal e futebol de praia, o Sporting CP é o Clube mais representado para as Quinas de Ouro, evento que irá existir pelo segundo ano consecutivo. Ana Borges (melhor jogadora portuguesa do ano em futebol), Rui Patrício (melhor jogador português do ano em futebol), Madjer e Rui Coimbra (melhores jogadores do ano em futebol de praia), Gelson Martins (jogador revelação do ano), Nuno Dias (melhor treinador do ano em futsal). Mário Miguel (melhor treinador do ano em futebol de praia) e João Couto (melhor treinador do ano na formação).
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Sporting afasta José Trindade (coordenador geral do hoquei leonino)
José Trindade deixa clube ao fim de pouco mais de um ano
O Sporting anunciou que José Trindade deixou o cargo de coordenador geral do hóquei em patins do clube. Em comunicado, o clube de Alvalade divulgou que "após reunião de análise e avaliação técnica do decorrer da época de hóquei em patins 2016/2017, entendeu, por mútuo acordo, terminar a ligação profissional que mantinha com o Engenheiro José Trindade", a quem deseja "as maiores felicidades pessoais e profissionais".
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Luís Martins assume a partir de amanhã o cargo de treinador da Equipa B de futebol profissional, acumulando com as funções de Director Técnico para o Futebol de Formação.
A Sporting SAD deseja a Luís Martins as maiores felicidades profissionais e pessoais.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Sporting vence Belenenses em jogo antecipado (36-24)
O Sporting foi ao pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, vencer o Belenenses por 36-24, em partida antecipada da 23.ª jornada do campeonato Andebol 1.
Com Hugo Canela no comando (substituiu Zupo Equisoain), o Sporting ainda passou por dificuldades no primeiro quarto de hora, mas logo acelerou para a vitória, chegando ao intervalo a vencer por 15-11. Na segunda parte, o Belenenses juá não acompanhou e os leões acabaram com 12 golos de diferença no marcador.
Com a vitória, o Sporting passa a somar 63 pontos, menos três que o líder FC Porto, que tem agora menos um jogo. O Belenenses continua no 9.º lugar da classificação, com 38 pontos.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
FC Porto e Sporting encontram-se na Taça de Portugal
FC Porto e Sporting têm encontro marcado para os 16 avos de final da Taça de Portugal em hóquei em patins, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira.
O Benfica, por sua vez, vai deslocar-se a Alcobaça para defrontar o Turquel.
As partidas estão marcadas para 18 de março, salvo qualquer alteração.
Sorteio:
Marítimo-Marco
Infante de Sagres-Sp. Tomar
Oeiras-Braga
J Salesiana-Valença
Alenquer e Benfica-Riba D`Ave
Parede-`Os Tigres`
Alverca-Juventude de Viana
Lavra-Sanjoanense
`Os Limianos`-Paço de Arcos
Académica Coimbra-Candelária
Turquel-Benfica
Cambra-Óquei Barcelos
Física-Carvalhos
Tojal-Académica de Espinho
Valongo-Oliveirense
FC Porto-SPORTING
O Benfica, por sua vez, vai deslocar-se a Alcobaça para defrontar o Turquel.
As partidas estão marcadas para 18 de março, salvo qualquer alteração.
Sorteio:
Marítimo-Marco
Infante de Sagres-Sp. Tomar
Oeiras-Braga
J Salesiana-Valença
Alenquer e Benfica-Riba D`Ave
Parede-`Os Tigres`
Alverca-Juventude de Viana
Lavra-Sanjoanense
`Os Limianos`-Paço de Arcos
Académica Coimbra-Candelária
Turquel-Benfica
Cambra-Óquei Barcelos
Física-Carvalhos
Tojal-Académica de Espinho
Valongo-Oliveirense
FC Porto-SPORTING
Sporting-Tavira junta Alejandro Marque e Joni Brandão a Nocentini para “atacar” a Volta a Portugal
A equipa sediada no Algarve apostou forte e aponta a uma vitória na Volta a Portugal de 2017, contando, para isso, não apenas com as novas “estrelas”, mas também com o italiano Rinaldo Nocentini, que já envergava a camisola verde e branca em 2016.
Também novos na equipa são Fábio Silvestre, sprinter que regressa a Portugal depois de cinco temporadas no estrangeiro, e Frederico Figueiredo, que até agora alinhava na equipa Rádio Popular-Boavista.
Da temporada passada, transitam, além de Nocentini, os portugueses David Livramento, Luís Fernandes e Valter Pereira, os espanhóis Jesús Ezquerra, Mario González e Óscar Brea e o sul-africano Shaun-Nick Bester.
Na apresentação oficial da equipa, que teve lugar este domingo no antigo Mercado de Tavira, Vidal Fitas, diretor desportivo da Sporting-Tavira, traçou como grande objetivo da época a vitória na Volta a Portugal, o que não significa que a equipa não irá lutar por outros títulos. Foi com essa meta em mente que a formação algarvia foi buscar atletas de nomeada e com provas dadas.
Quanto à Volta ao Algarve, que começa já na quarta-feira, dia 15 de Fevereiro, Vidal Fitas não promete resultados, até porque o elenco da prova é de luxo e esta será a primeira competição da temporada.
VOTO POR CORRESPONDÊNCIA
COMUNICADO DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
VOTO POR CORRESPONDÊNCIA
Nos termos do Regulamento da Mesa da Assembleia Geral e em conformidade com os Estatutos do Sporting Clube dePORTUGAL é permitido o exercício do voto por correspondência postal a todos os sócios que residam fora dos concelhos da área metropolitana de Lisboa.
Os boletins de voto, contendo todas as listas admitidas a sufrágio e toda a documentação necessária, serão enviados apenas aos sócios que tiverem as suas quotas devidamente regularizadas, incluindo a quota de Fevereiro de 2017, até ao dia 13 de Fevereiro de 2017, sendo a residência determinada em função do endereço constante da Respetiva ficha de sócio, a qual pode ser verificada em www.sporting.pt/areadosocio ou através da Linha Sporting (707 20 44 44).
Os sócios que fizerem uso deste direito farão acompanhar os boletins de voto de uma declaração, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, contendo a Respetiva assinatura reconhecida presencialmente nos termos legais (por notário, advogado, solicitador, conservador, oficiais de registo ou câmaras de comércio e indústria reconhecidas), na qual confirmam que aqueles boletins foram por si preenchidos.
Os votos por correspondência só serão válidos se forem recebidos na sede do Sporting Clube de Portugal até às 20.00 (vinte) horas do dia 3 de Março de 2017.
Os sócios que residam nos concelhos da área metropolitana de Lisboa (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira) e estejam comprovadamente impedidos de se deslocarem à sede do Sporting Clube de Portugal na data designada para o ato eleitoral, poderão requerer à Mesa da Assembleia Geral, até ao dia 17 de Fevereiro de 2017, inclusive, o envio dos boletins de voto por forma a poderem exercer o seu voto por correspondência, com os seguintes fundamentos:
POR MOTIVOS PROFISSIONAIS:
Os militares e os agentes de forças e serviços que exerçam funções de segurança interna, bem como os bombeiros e agentes da proteção civil, que no dia da realização da eleição estejam impedidos de se deslocar à assembleia de voto por imperativo de exercício das suas funções.
Os trabalhadores marítimos e aeronáuticos, bem como os ferroviários e os rodoviários de longo curso que, por força da sua atividade profissional, se encontrem embarcados ou deslocados no dia da realização da eleição.
Os representantes de qualquer pessoa coletiva dos sectores público, privado ou cooperativo, os representantes das organizações representativas dos trabalhadores ou das atividades económicas e, ainda, outros sócios que, por imperativo decorrente das suas funções profissionais - trabalhadores dependentes, trabalhadores independentes ou profissionais liberais - se encontrem impedidos de se deslocar à assembleia.
Para o efeito deverão juntar documento comprovativo do impedimento assinado pelo superior hierárquico ou entidade patronal, ou ainda outro documento que comprove suficientemente o seu impedimento.
SÓCIOS DESLOCADOS NO ESTRANGEIRO
Os militares, agentes militarizados e civis integrados em operações de manutenção de paz, cooperação técnico-militar ou equiparadas; médicos, enfermeiros e outros cidadãos integrados em missões humanitárias, como tal reconhecidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros; investigadores e bolseiros em instituições universitárias ou equiparadas, como tal reconhecidas pelo ministério competente; estudantes inscritos em instituições de ensino ou que as frequentem ao abrigo de programas de intercâmbio; doentes em tratamento no estrangeiro, bem como os seus acompanhantes; atletas que representem oficialmente seleções nacionais, organizadas por federações desportivas dotadas de estatuto de utilidade pública desportiva, e se encontrem deslocados no estrangeiro, em competições desportivas, no dia das eleições.
Podem, ainda, votar antecipadamente os sócios que sejam cônjuges ou equiparados, parentes ou afins que demonstrem viver com os sócios deslocados no estrangeiro.
Para o efeito deverão juntar documento comprovativo da permanência nesse país, assinado pelo seu superior hierárquico, pela entidade patronal ou outro que comprove suficientemente a existência do impedimento (notas: a simples junção do bilhete de avião não serve de comprovativo; o gozo de férias no estrangeiro não configura este impedimento).
ESTUDANTES
Estudantes de uma instituição de ensino inscritos em estabelecimento situado fora dos concelhos da área metropolitana de Lisboa.
Para o efeito deverão juntar declaração emitida pela direção do estabelecimento de ensino que ateste a sua admissão ou frequência.
DOENTES INTERNADOS:
Doentes internados num estabelecimento hospitalar e, por esse motivo, impedidos de se deslocarem à assembleia de voto no dia da eleição.
Para o efeito deverão juntar documento comprovativo do impedimento invocado, passado pelo médico assistente ou confirmado pela direção do estabelecimento hospitalar.
PRESOS:
Sócios detidos em estabelecimento prisional e, por esse motivo, impedidos de se deslocarem à assembleia de voto no dia da eleição.
Para o efeito deverão juntar documento comprovativo do impedimento emitido pelo diretor do estabelecimento prisional.
A decisão da Mesa da Assembleia Geral será notificada aos sócios requerentes e será considerada definitiva.
Todas as informações sobre a Assembleia Geral eleitoral estão disponibilizadas no sítio oficial do Sporting em www.sporting.pt/pt/clube/instituicao/eleicoes-scp-2017-0
Lisboa, 7 de Fevereiro de 2017.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Jaime Marta Soares
Comendador
domingo, 12 de fevereiro de 2017
Congresso de Núcleos,m Viseu
Presidente do Sporting Clube dePORTUGAL encerrou Congresso de Núcleos, que decorreu esta sábado em Viseu
O Presidente do Sporting Clube dePORTUGAL, Bruno de Carvalho, encerrou o Congresso de Núcleos do Clube que no final de dia deste sábado decorreu em Viseu, noHOTEL Montebelo.
O líder leonino começou por sublinhar a importância dos Núcleos na vida do Sporting CP. "São um elemento fundamental e inalienável de ligação entre o nosso Clube e os Sportinguistas. São património muito importante e são aqueles que fazem do seu trabalho diário a expansão da nossa marca, daquilo que é o amor pelo Sporting Clube de Portugal. O pólo agregador daquela que é a nossa grande família verde e branca. Contamos hoje com mais de 400 infra-estruturas, entre filiais, delegações, Academias Sporting, Núcleos e só aqui estamos a falar de 273. Tudo isto espalhado pelo território português, mas por todo o Mundo. Servem para que a marca e os valores que defendemos, cheguem a mais gente. Sobretudo, são os nossos representantes oficiais em todas as comunidades em que estão inseridas".
Explicou ainda durante o discurso o papel que os Núcleos tiveram no crescimento da família leonina. "Estamos profundamente gratos pelo esforço e dedicação demonstradas. São também uma plataforma de angariação de novos sócios e foi também graças ao vossos esforço que ultrapassámos a barreira dos 150 mil Sócios. Muitas vezes são os núcleos que nos recomendam novos talentos, nas mais variadasMODALIDADES. Prestam, igualmente, um apoio logístico fundamental às nossas equipas quando estas se deslocam fora de de Lisboa. Somos mais de 3,5 milhões de Sportinguistas, mas ambicionamos muito mais. E seremos tanto maiores quanto formos capazes de reconhecer que, também graças aos núcleos, estamos ao nível dos melhores do Mundo".
Para além de lembrar a recente homenagem feita pelo Núcleo do Sporting CP da Assembleia da República feita a Mário Moniz Pereira e Fernando Peyroteo, Bruno de Carvalho fez questão de recordar o trabalho de militância que é preciso, diariamente, fazer para defender sempre os interesses do emblema verde e branco. "Não nos basta proclamara a nossa ambição. Ao Sporting CP nunca nada foi oferecido. Tudo o que sempre ganhámos foi com esforço, mérito, muito suor e, sobretudo, contra os interesses instalados há décadas no desporto nacional, de forma generalizada, e no futebol português em particular. É por isso que tenho falado por diversas vezes na necessidade de haver cada vez mais militância. De pouco serve sermos 3,5 milhões se depois somos poucos na defesa do superior interesse do Sporting CP. O que temos assistido nos últimos anos tem sido uma subserviência quase total dos diversos poderes: político, económico e financeiro. Isto, em relação a outros clubes e em claro prejuízo para o Sporting CP. Exigimos apenas respeito pela nossa grandeza e igualdade de tratamento".
O Presidente falou de militância, mas não pessoal. "Sempre disse e repito: já havia Sporting CP antes de Bruno de Carvalho e assim vai continuar a acontecer, depois de Bruno de Carvalho. O que peço a vocês, que têm a responsabilidade de representar o Clube nas vossas comunidades, que defendam sempre o Sporting CP de todos os ataques e tentativas de desestabilização que os nossos adversários, sistematicamente, nos obrigam a enfrentar. Muitas vezes somos nós próprios, Sportinguistas, a dar o flanco para que se diga mal de nós. Temos de acabar com isso. Todas as famílias têm tensões que resolvem dentro de casa. É isso que nós somos: uma família", concluiu, agradecendo o esforço de toda a família leonina, numTEMPO em que se vive de "anti-Sportinguismo primário", desejando a todos o que deseja para si: "Que todos juntos possamos celebrar, de forma corrente e regular, as conquistas do nosso grande amor, o Sporting Clube de Portugal.
Subscrever:
Mensagens (Atom)