Patrícia Mamona sagrou-se vice-campeã da Europa na prova do triplo salto feminino, nos Campeonatos Europeus de Atletismo, que decorrem em Helsínquia, na Finlândia.
A atleta sportinguista alcançou um resultado histórico para o atletismo nacional, atingindo igualmente o ponto mais alto da sua carreira, estabelecendo um novo recorde nacional do triplo, com um salto a 14,52 metros.
O concurso de Patrícia Mamona começou bastante bem, batendo logo no primeiro ensaio o recorde nacional, que ultrapassa o anterior por dez centímetros e que anteriormente tinha sido alcançado em Lisboa, em Julho do ano passado. Ao longo do concurso a «leoa» foi sempre muito regular, com 14,07 metros no segundo ensaio, 14,22 metros no terceiro, 13,97 no quinto ensaio, e 14,21 metros no sexto, fazendo apenas um salto nulo no terceiro.
Oitava classificada no Europeu de 2010 em Barcelona e segunda nas Universíadas de 2011, Patrícia Mamona já tem mínimos A para os Jogos Olímpicos de Londres.
Aos 23 anos, Patrícia conquista a medalha 261 do atletismo nacional em grandes competições internacionais, a primeira para a atleta treinada pelo prof. José Uva.
Após a conquista da medalha de prata, Patrícia agradeceu o apoio que lhe tem sido prestado nestes Europeus. "Estou mesmo muito contente. Agradeço ao meu treinador e ao meu grupo de treino, e também à Susana Costa que me tem ajudado imenso", afirmou.
A competição foi ganha pela ucraniana Olha Saladuha.
Sem comentários:
Enviar um comentário