O Sporting sagrou-se campeão nacional absoluto em carabina deitado 50 metros no sábado, com a equipa constituída por Rui Alves, o ainda júnior Gonçalo Diogo e Miguel Soares. O título foi alcançado durante as eliminatórias de acesso à fase de qualificação individual, tendo batido as equipas do MBCP e da Associação de Tiro de Ponta Delgada, que ficaram nos lugares seguintes do pódio.
Em juniores, Gonçalo Diogo sagrou-se também campeão nacional, com 568 pontos e em segundo lugar ficou Nuno Miranda, também do Sporting. Ainda em Senhoras, Sofia Santos sagrou-se vice-campeã Nacional, com 574 pontos, também em Carabina Deitado.
No dia 2 junho, realizou-se a fase de qualificação do Campeonato Nacional Absoluto individual, só com os 16 melhores apurados das eliminatórias, onde estiveram presentes os atiradores leoninos Rui Alves, Gonçalo Diogo e António Diogo. Nesta fase, Gonçalo Diogo e Rui Alves, com 571 pontos, passaram à final olímpica a 20 tiros, à voz de comando do árbitro. Gonçalo Diogo acabou a final olímpica em 8º lugar.
Em Carabina Três Posições Senhoras, Sofia Santos com 560 pontos, passou em 1º lugar à Final Olímpica e alcançou o mínimo para o Campeonato da Europa). Na final esteve muito forte e confirmou a sua mais-valia, tendo sido campeã nacional.
Em resumo,, na 1.ª jornada do Campeonato Nacional, o Sporting obteve um título coletivo e dois títulos individuais, para um total de cinco pódios. A 2ª jornada do Campeonato Nacional prossegue nos próximos dias 8 e 9 Junho, nas disciplinas de Pistola livre a 50 metros.
Resultados dos atletas do Sporting:
Carabina Deitado Homens Absolutos
8º Gonçalo Diogo
9º Rui Alves
13º António Diogo
Sporting Campeão Nacional por equipas
Homens Juniores
1º Gonçalo Diogo (Campeão Nacional)
2º Nuno Miranda
Senhoras
2º Sofia Santos
Carabina Três Posições
1º Sofia Santos (Campeã Nacional)
Sem comentários:
Enviar um comentário