O Sporting revalidou o título de campeão nacional feminino, em pista coberta, na competição que decorreu este fim-de-semana, no Expocentro de Pombal. Os «leões» totalizaram 106 pontos, cavando uma grande diferença para o segundo classificado, Benfica, que terminou com 96 pontos. Foi o 19.º título do Sporting em 20 anos!
Em masculinos, o nosso Clube terminou na segunda posição, mas muito perto do líder, totalizando 102 pontos, contra 107 do Benfica.
Este domingo, no segundo dia de provas, o grande destaque foi a sportinguista Patrícia Mamona, que conseguiu bateu por duas vezes o seu recorde nacional do triplo salto, ao fazer 14,01 e 14,36 metros, conseguindo os mínimos para o Mundial de Sopot, que se realiza na Polónia, entre 7 a 9 de Março.
Na vara, outra «leoa», Marta Onofre, bateu o seu recorde pessoal (4,23 metros).
No sábado, Shaina Mags batera o recorde nacional de sub-23, ao fazer 6,40 no salto em comprimento. O anterior máximo era de 6,38 e pertencia a Marta Godinho, desde 2001.
Bernardo Manuel, director técnico do atletismo do Sporting, mostrou-se extremamente satisfeito, sublinhando que "os objectivos foram cumpridos", agradecendo "o grande apoio que tem sido prestado pela direcção do Sporting à modalidade".
Sem comentários:
Enviar um comentário