sábado, 31 de janeiro de 2015

Natação

Alexis Santos está a ter um regresso em grande às provas em piscina longa após cinco meses de ausência por lesão: depois do 3.º lugar conseguido ontem nos 400m estilos, o nadador ‘leonino’ acaba de conquistar a segunda medalha de bronze no Euromeet, que se realiza no Luxemburgo, desta feita na prova dos 200m estilos.

Alexis terminou a prova com o tempo de 2.02,62, apenas atrás do alemão Philip Heintz – campeão europeu em 2013 e actual vice-campeão da Europa na distância –, com a marca de 2.00,44, e do húngaro Laszlo Cseh (que já tem um total de cinco medalhas olímpicas no vasto currículo), que acabou com 2.00,68.

Recorde-se que, de manhã, Alexis tinha conseguido o quarto melhor tempo nas eliminatórias (2.05,48), apenas atrás de Diogo Carvalho (que acabou a final A na quarta posição), Laszlo Cseh e Jacob Heidtmann, que ficou no 6.º lugar da prova decisiva.

Na prova feminina, que se realizou minutos antes, a inevitável Mireia Belmonte confirmou o favoritismo e venceu com o tempo de 2.15,29, seguida da húngara Zsuzsanna Jakabos e da também espanhola Beatriz Gomez.



Em relação aos outros atletas do Sporting ao serviço da Selecção que competiram hoje de manhã no Euromeet, Guilherme Dias, que se estreia em termos internacionais, terminou a qualificação dos 200m livres no 16.º lugar júnior (53.º na classificação geral) com o tempo de 1.57,66. O nadador ‘leonino’ ficou na quarta posição da 12.ª de 19 eliminatórias disputadas.

Na final, que se realizou à tarde, a vitória pertenceu ao experiente alemão Paul Biedermann, seguido de Velimir Stjepanovic e de Philip Heintz.

Já Beatriz Ranito, que também faz a primeira competição internacional, ficou na 23.ª posição de juniores (97.ª na classificação geral) na qualificação dos 200m livres, com o tempo de 2.13,37 (venceu a quarta das 18 eliminatórias).

A final da competição foi ganha pela espanhola Melania Costa, à frente de Alice Mizzau e Johanna Friedrich.

Sem comentários:

Enviar um comentário