Emanuel Silva terminou a final da prova de K2 1.000 da Taça do Mundo de Velocidade, fazendo dupla com João Ribeiro, na terceira posição, depois de ter vencido a eliminatória de ontem no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.
A dupla nacional começou da melhor forma, liderando até meio da prova. Aí, e depois de 100 metros que pareciam colocar Emanuel e João Ribeiro com uma vantagem decisiva perante os principais adversários, os portugueses quebraram e acabaram mesmo por ser ultrapassados pelas embarcações australiana e francesa no derradeiro segmento.
Kenny Wallace e Lachlan Tame, da Austrália, venceram com o tempo de 3.08,388, seguidos dos franceses Arnaud Hybois e Etienne Hubert (3.08,628). Emanuel Silva e João Ribeiro conseguiram a medalha de bronze com 3.10,272.
Os cubanos Jorge Rodriguez e Reiniel Ribeaux acabaram por ser as grandes surpresas da prova, conseguindo o quarto lugar. Austrália 2, Espanha, Argentina, Irão e Brasil concluíram a classificação da final de K2 1.000.
Acrescente-se que Emanuel Silva já foi campeão olímpico da distância em Londres-2012, na altura fazendo dupla com Fernando Pimenta (que venceu esta manhã o ouro, na prova de K1 1.000). Esta foi a primeira medalha da modalidade nas Olimpíadas.
Esta tarde, Emanuel Silva irá fazer parte da equipa de K4 1.000 que fará a eliminatória de apuramento para a final com Fernando Pimenta, João Ribeiro e David Fernandes. Amanhã, domingo, o canoísta ‘leonino’ fará também a prova de K1 5.000.
Sem comentários:
Enviar um comentário