Sportinguistas:
Não é minha característica olhar para o que foi feito e fazer meros balanços. Mas também sou sensível a que as obrigações de ser Presidente significam proceder a análises em alguns momentos.
Aproveitarei esta mensagem de final de ano para, em poucas palavras, vos fazer sentir o orgulho que temos no que foi feito e a absoluta convicção de que ainda serão melhores os dias que virão.
A obra fala por quem a edifica e será sempre testemunho de uma época: a uns deixará motivos de orgulho a outros razão para vergonha.
Seria fácil lembrar-vos que éramos um Clube à beira da falência.
Seria cómodo recordar-vos que para alguns seríamos apenas um Clube de futebol que abastardaria o seu legado e desígnio de ecletismo que nos permite ostentar meritoriamente a classificação de Maior Potência Desportiva Nacional.
Seria demagógica a evocação das vozes agoirentas que preconizavam a impossibilidade de convivência entre saúde financeira e sucesso desportivo.
Não me resigno ao que foi feito porque sonho sempre mais e melhor para o meu, para o NOSSO Sporting Clube de Portugal. E o melhor está sempre para vir!
Dita o calendário que entremos num novo ano.
E , também, um ano cheio de significado por razões históricas.
2016 será, desde logo, o ano em que celebraremos o 110º aniversário do Clube, o ponto alto da III Gala Honoris Sporting.
Passarão em 2016, os 60 anos sobre o nascimento dos 5 Violinos e a inauguração do lendário Estádio José Alvalade, meio século sobre a epopeia dos Magriços no Mundial de Inglaterra, 40 anos sobre a medalha de prata de Carlos Lopes nas Olimpíadas (a primeira medalha olímpica do atletismo português) no mesmo ano em que o nosso grande atleta se sagrou Campeão do Mundo de Corta Mato.
E, para os que não gostam de perder uma picardia com um rival, passarão 30 anos sobre um célebre jogo em Alvalade em que derrotámos o adversário por 7-1.
Estas são as efemérides com lugar no calendário e no coração de mais de 3 500 000 adeptos que, em Portugal, as viverão intensamente.
Mas queremos mais! E vamos ter mais: queremos fazer de 2016 um ano ímpar!
O nosso ciclismo vai regressar às estradas e transportar nas nossas camisolas o Sporting até ao seu terreno natural: todo o país de lés a lés num tributo merecido a todos os adeptos do Clube que leva Portugal no seu nome.
Os Jogos Olímpicos abrirão as suas portas à representação do nosso país pelos atletas do mais eclético Clube nacional, aquele com mais medalhas Olímpicas conquistadas e o primeiro a trazer para Portugal o Ouro.
O nosso Pavilhão continuará a crescer ao longo do ano em que se iniciará a época desportiva que trará as modalidades de volta a nossa casa.
O nosso maior património, os Sócios, vão continuar o apoio entusiástico com que vêm brindando a nossa equipa de futebol sénior em enchentes sucessivas em Alvalade e numa Onda Verde que, há muito não se via e percorre todo o país.
Há dois anos e meio entreguei-vos promessas. Dois anos depois elas aí estão cumpridas.
Agora devolvo-vos o sonho! Ele é a riqueza de que se alimenta a nossa intensa Paixão!
Juntos, inquestionavelmente juntos, vamos fazer de 2016 o ano que nunca esqueceremos.
Que o vivam com saúde, com prosperidade, com Amor e sempre, SEMPRE, com o Sporting Clube de Portugal no coração.
Não existam mais dúvidas: 2016 será o ano do Grande Sporting Clube de Portugal!!
Por fim quero referir que hoje pretendo deixar bem claro que muito do que foi conquistado se deve aos Corpos Sociais do Clube e da SAD , aos seus funcionários, aos nossos Núcleos , às claques e adeptos em muitos pontos de Portugal e do Mundo e, acima de tudo aos nosso Sócios. A eles quero expressar a minha maior gratidão.
Desejo um óptimo ano de 2016 para todos os Sportinguistas.
Desejo também para todos os verdadeiros adeptos do Futebol.
Tenho a convicção plena de que todos estes percebem, cada vez mais, o empenho do Sporting Clube de Portugal em mudar o futebol .
Saibam as várias estruturas do futebol português usufruir da dinâmica e iniciativa deste novo Sporting Clube de Portugal.
Bom ano.
Obrigado por tudo!
Bruno de Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário