Um ano de obras no Pavilhão João Rocha
Foi a 3 de Agosto de 2015 que as primeiras máquinas entraram em acção para preparar o terreno para a construção do Pavilhão João Rocha.
O Jornal Sporting tem acompanhado semanalmente a evolução das obras e, num olhar de leigo, tudo parece correr sobre rodas. No entanto, nada melhor que dar voz ao responsável máximo da empreitada.
"Temos toda a estrutura de betão armado pronta, assim como toda a estrutura metálica das coberturas. Por fora não se vê, mas dentro já estão todos os degraus de bancadas no sítio, a maioria das compartimentações como os balneários e espaços interiores numa razão de 80% concluídos. Tudo o que diz respeito a instalações de águas, esgotos e condutas de ar condicionados preparadas, tal como os revestimentos do edifício, faltando apenas a compenente exterior, de chapa perfurada de onde saíra a iluminação prevista. Diria que estamos confortáveis com o andamento dos trabalhos, expectáveis para a entrega da obra a 30 de Dezembro, conforme está contratualizado", explicou o engenheiro Horácio Preto, coordenador geral das obras do pavilhão.
Recordar apenas que, depois da entrega da obra por parte do construtor, haverá ainda um período para as vistorias e respectivas licenças de utilização, daí estar apontado para Março de 2017 a inauguração.
A arena do Pavilhão João Rocha terá quatro bancadas e lotação máxima de 3000 lugares sentados. No edifício, está igualmente definida uma área de 1000 m2 para implementação da nova Loja Verde e para a extensão do Museu Mundo Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário