sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tiro

Onze títulos nacionais – oito individuais e três colectivos. Este é o balanço do desempenho ‘leonino’ nos Campeonatos Nacionais em carabina deitado 50m, carabina deitado 300m, carabina três posições 300m, pistola standard e pistola percussão central, realizado nos dias 12 e 13 de Julho.

Os resultados dos atletas ‘verdes e brancos’ estão entre os melhores dos últimos anos. A nível colectivo, destaque para as equipas de pistola de percussão central e pistola standard, constituídas por João Costa, Domingos Rodrigues, Jorge Sousa e José Monteiro – que alcançaram os títulos nacionais contras os rivais Polícia de Segurança Pública e Equipa do Exército.

No plano individual, a atleta mais triunfante foi Sofia Santos, que arrebatou três títulos nacionais, nas disciplinas de carabina deitado 50m, carabina a 300m deitado e três posições – com recordes pessoais. O veterano António Churro seguiu as pisadas vencedoras da colega e sagrou-se campeão nacional nas mesmas duas disciplinas de 300m, assim como o atirador olímpico do Sporting João Costa, campeão em pistola standard. Também Gonçalo Diogo (carabina deitado 50m) e Domingos Rodrigues (pistola de percussão central) se sagraram campeões nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário