Joana Ramos confirmou o grande momento de forma com a vitória no Grande Prémio de Astana, no Cazaquistão, na categoria de -52 kg. Recorde-se que, no mês passado, a judoca ‘leonina’ conquistou a medalha de prata no Grand Prix de Zagreb.
Joana Ramos, actual 34.ª classificada do ranking mundial, começou por vencer a mongol Bundmaa Munkhbaatar, número 15 do ranking. No duelo que definiu a vencedora da poule B, a atleta olímpica conseguiu ganhar à belga Ilse Heylen (18.ª do ranking).
Nas meias-finais, a atleta ‘leonina’ bateu a israelita Gili Cohen (melhor judoca na prova, actual oitava melhor do ranking), ganhando na final a grande surpresa da prova, Christianne Legentil, das Ilhas Maurícias, número 36 do ranking mundial.
Com esta vitória, Joana Ramos contabilizou mais 300 pontos para a classificação do ranking, mais um bom indicador para o objectivo de atingir os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A última conquista da judoca ‘leonina’ tinha sido em 2010, no Grande Prémio de Abu Dhabi.
Sem comentários:
Enviar um comentário