Depois do primeiro lugar no Campeonato do Mundo de kickboxing em Praga (República Checa), no passado mês de Novembro, Ricardo Fernandes sagrou-se este sábado campeão nacional de boxe em +82kg.
O lutador ‘leonino’ defrontou o experiente ‘boxeur’ Nuno Lagarto na Venda Nova, Amadora, derrotando-o aos pontos após dez assaltos. E foi logo nos primeiros que a vitória se começou a desenhar, com clara vantagem para o jogador natural da Amadora. Neste período colocou Nuno Lagarto no tapete por duas ocasiões.
A partir do quarto assalto começaram-se a sentir algumas diferenças ao nível físico. Ricardo Fernandes, vindo de um período de saúde menos bom que lhe complicou a preparação para o combate, sentiu uma ligeira supremacia do adversário principalmente no quinto assalto. “No quinto assalto dei primazia à defesa mas acabem por sofrer alguns toques que me prejudicaram”, explica o ‘Superman’ de Alvalade.
Até final, a qualidade de Ricardo Fernandes fez a diferença, com o atleta ‘verde e branco’ a limitar-se a controlar o combate, não deixando dúvidas quanto à justiça da conquista do Campeonato Nacional de Boxe, categoria +82kg.
No 'Boxing Night', marcaram presentes outros dois elementos do Sporting: Tiago Portugal e Bruno Pereira, que tiveram sortes diferentes. Em combates de três minutos num total de três assaltos, ambos os vencedores foram definidos aos pontos. Tiago Portugal perdeu com o atleta da Musgueira, Leandro Sousa, num enquanto Bruno Pereira dominou o farense Filip Djukic.
Leia as declarações de Ricardo Fernandes, na íntegra, na próxima edição do Jornal Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário