domingo, 15 de fevereiro de 2015

Atletismo

Patrícia Mamona esteve em plano de destaque no início do segundo dia do Campeonato de Portugal e de Esperanças de Pista Coberta, que se realiza no Expocentro de Pombal, não só por ter revalidado o título de campeã do triplo salto pelo quarto ano consecutivo mas também por ter feito a melhor marca de sempre nesta competição: 13,95.

A atleta ‘leonina’, que já tinha alcançado os mínimos para o Campeonato da Europa de Pista Coberta, que se realiza daqui a três semanas na Rep. Checa, começou o concurso na frente logo no primeiro salto (13,75), somando depois um nulo, o já referido 13,95 e mais três nulos.

A israelita Hanna Minenko também participou no concurso até ao terceiro salto, tendo conseguido uma marca (13,93) que lhe garante os mínimos de acesso aos Europeus de pista coberta. Por não contar para o Campeonato de Portugal, Susana Costa (Benfica) ficou no segundo lugar com 13,73 e Anabela Neto na terceira posição com 12,52.

A também Sportinguista Lucinda Gomes terminou no quarto posto mas foi a melhor entre as atletas Sub-23, conseguindo a marca de 12,49.

Este foi o 12.º título de atletas do Sporting na prova de triplo salto feminino no Campeonato de Portugal. No caso de Patrícia Mamona, a quarta vitória consecutiva permite-lhe entrar no top-3 das atletas com mais triunfos, a um de Cristina Morujão e a dois de Susana Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário