sábado, 14 de fevereiro de 2015

Atletismo

Edi Maia confirmou o seu favoritismo no concurso de salto com vara do Campeonato de Portugal e de Esperanças de Pista Coberta, vencendo sem grandes dificuldades a prova hoje realizada no Pombal e conquistando o sexto título nacional nos últimos oito anos.

O atleta ‘leonino’, que só entrou em prova com a fasquia a 5,05, falhou apenas um salto até aos 5,50 (marca que funciona também como mínimo de apuramento para o Campeonato da Europa, que se vai realizar em Março) e viu o rival directo Ruben Miranda não conseguir passar as três tentativas a 5,55.

Recorde-se que o olímpico ‘verde e branco’ já tinha sido o primeiro atleta português a assegurar presença nos Europeus da Rep. Checa, em Março.

Este foi o 11.º título do Sporting na prova de salto com vara do Campeonato de Portugal de Pista Coberta, mantendo-se como o Clube mais ceptros na disciplina. Em paralelo, Edi Maia passa a ser o segundo atleta com mais títulos (seis), superando Pedro Palma (cinco) e aproximando-se cada vez mais de Nuno Fernandes (nove).

Sem comentários:

Enviar um comentário