Caro Deputado,Gostaria de saber se as enormes preocupações desportivas do Sr. Deputado também são referentes ás razões que levaram uma das 4 maiores auditoras do mundo, a KPMG, a recusar-se a auditar mais as contas da Benfica SAD? Contas da Benfica SAD, que segundo as últimas informações de uma tal CMVM apontam um passivo de 217,8M à Sporting SAD e 408,8M à Benfica SAD! Aliás, no meio de tanta desconfiança para com o Sporting, se me pudesse adiantar o passivo real do Benfica entre clube e SAD (que se estima entre 400M e 500M) também estaria a contribuir para a transparência do futebol e do desporto português, que ainda hoje viu o futsal do Benfica conquistar o seu 7º titulo de campeão contra os 13 do Sporting, ao fim de 7 épocas a ter 1,5x mais de orçamento! Mas afinal ter mais recursos que os outros é fácil não é? Basta colocar a dívida em fundos em modo "revolving", criando uma nova dívida para pagar outra, e o dinheiro aparece como que por magia, tal como na legislatura socialista...é ou não é verdade Sr. Deputado?
Mas picardias à parte, e voltando aos assuntos que dominam a agenda política nacional do Sr. Deputado, ou seja, a transparência de fundos do futebol português, gostaria de saber também se não me poderia dizer a origem dos detentores do fundo Benfica Stars Fund? Ou talvez me consiga explicar a razão porque o Benfica deixou de utilizar a Benfica Stars Fund para recorrer a outros fundos, cujos nomes o Sr. Vieira se recusou em AG a revelar aos associados?
Mais, por falar em transparência e no Sr. Vieira, talvez também esteja interessado em explicar aos seus eleitores portugueses, como é que a dívida de 17 milhões de euros do Sr. Vieira ao BPN passou para a Parvalorem, ou por outras palavras, para o Estado? Já agora, também contribuiria para a transparência do futebol português ter acesso ao contracto-programa no valor de 65M assinado em 2002 entre a Benfica SAD e a CML
.
Mas no meio disto tudo e se apenas lhe interessa o sucedido durante a presidência do Dr. Sobrinho no BES (que a nós sportinguistas não nos diz respeito em nada pois, como foi afirmado perante a CMVM, dispomos de capitais próprios frutos dos, por exemplo, 22M liquidos do último exercício!) desafio-o a revelar perante a Assembleia da República o que todos sabem (mas não querem dizer!) sobre o BES e o Sr. Vieira!
Estou certo que ver respondidas todas estas questões teria certamente um grande contributo para todos nós portugueses!
Obrigado!
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Resposta ao deputado Duarte Marques
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário