As acções do Sporting voltaram hoje a negociar depois depois da CMVM levantar a suspensão. Os títulos seguem a valorizar mais de 8% e acumulam um ganho superior a 27% desde que a contratação de Jorge Jesus se tornou pública. A contratação de Jorge Jesus deu nova vida às acções do Sporting em bolsa. A SAD sportinguista já valorizou mais de 27% em bolsa desde que foi tornado público que o treinador vai trocar o Benfica pelo seu rival da segunda circular na próxima época.
O Sporting vale agora um total de 25,4 milhões de euros, acima do valor de mercado de 24,6 milhões do Benfica. O FC Porto fecha o pódio com uma capitalização bolsista de oito milhões de euros.
A contribuir para o aumento do valor da cotada está a subida de 8,33% para 65 cêntimos registado na bolsa de Lisboa esta segunda-feira, 8 de Junho. Em sentido contrário segue o Benfica, ao perder 1,47% para 1,07 euros esta segunda-feira. A SAD benfiquista já desvalorizou mais de 12% desde que se soube que o treinador bicampeão vai rumar a Alvalade.
Os títulos do Sporting estão a registar uma forte liquidez e já trocaram de mãos 5.298 acções nesta sessão, um valor superior à média diária de 1.165 acções negociadas nos últimos seis meses. A cotada já valorizou mais de 25% desde o início do ano e vale agora no mercado 25,4 milhões de euros. A SAD sportinguista já valorizou mais de 27% desde a semana passada, quando foi tornado público que Jorge Jesus iria trocar o Benfica pelo seu rival da Segunda Circular. Na primeira sessão após a contratação, os títulos do Sporting dispararam mais de 17%.
As acções voltaram assim a negociar esta segunda-feira, 8 de Junho, depois de terem sido suspensas na sexta-feira pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A suspensão foi decretada pelo regulador de mercado até à “divulgação de informação relevante” pelo Sporting sobre a contratação do treinador.
Foi também na sexta-feira, já depois do fecho do mercado, que o Sporting anunciou oficialmente a contratação do técnico português por três épocas, até 30 de Junho de 2018.
À mesma hora, o presidente do Sporting confirmou a contratação técnico em conferência de imprensa. Bruno de Carvalho deixou vários elogios a Jorge Jesus e qualificou-o como um “homem frontal, de carácter, trabalhador, que respira futebol, vive futebol e tem um amor intenso ao nosso clube”.
Por resolver, está ainda a situação de Marco Silva. O Sporting abriu um processo disciplinar ao treinador e pretende avançar com o seu despedimento por justa causa.
Perante esta situção, Marco Silva continua a ser considerado um trabalhador do clube e não pode assinar por outro clube, conforme explicaram vários especialistas em Direito do Trabalho ouvidos pelo Negócios.
por André Cabrita-Mendes
Jornal de Negócios. http://www.jornaldenegocios.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário