segunda-feira, 8 de junho de 2015

Trampolim

Diogo Abreu esteve em plano de destaque na Taça do Mundo de São Petersburgo (Rússia), conquistando a medalha de bronze na prova de trampolim sincronizado fazendo dupla com Pedro Ribeiro Ferreira, do Ginásio Clube Vila do Conde.

A dupla nacional terminou com um total de 49.400, sendo inclusivamente a melhor pontuada na categoria de sincronização (19.0). Mikalai Kazak e Uladzislau Hancharou, da Bielorrússia, venceram a competição com 50.800 pontos, os mesmos dos russos Sergei Azarian e Mikhail Melnik.

Na qualificação, Diogo Abreu e Pedro Ribeiro Ferreira tinham terminado no décimo posto, chegando à final por haver duas equipas russas e outras tantas francesas nos primeiros lugares de apuramento (apenas a melhor pode disputar a final).

Japão (Yasuhiro Ueyama e Masaki Ito, 49.300), Polónia (Bartlomiej Hes e Lukasz Tomaszewski, 48.600), França (Redha Messatfa e Romain Legros, 38.900), EUA (Alexi Shostak e Jeffrey Gluckstein, 10.900) e China (Dong Dong e Xiao Tu, 10.300) ficaram nas restantes posições, com a dupla chinesa, uma das favoritas, a ser penalizada por um erro, terminando na oitava e última posição.

Recorde-se que, em trampolim sincronizado individual, Diogo Abreu tinha concluído as provas preliminares no 22.º lugar. Já Sílvia Saiote concluiu a mesma competição no 15.º posto.

Sem comentários:

Enviar um comentário