segunda-feira, 1 de junho de 2015

Tiro

Melhor era impossível – João Costa teve uma semana de sonho na Taça do Mundo de Munique e, depois de ter conquistado a medalha de ouro na prova de Pistola 50m, repetiu o feito na competição de Pistola de Ar Comprimido a 10 metros.


Depois de ter garantido o acesso à final com o segundo melhor registo, o atleta ‘leonino’ foi superando a concorrência até bater, nas últimas duas fases de eliminação, o chinês Yang Sun e o japonês Tomoyuki Matsuda por um ponto (201.4-200.4).

Nas restantes posições ficaram o indiano Gurpreet Singh, o sul-coreano Daemyung Lee (que tinha chegado à final com a maior pontuação entre os oito presentes), o sérvio Dimitrije Grgic, o croata Uros Kacavenda e o russo Leonid Ekimov.

Recorde-se que, antes desta Taça do Mundo de Munique, João Costa já tinha conseguido a medalha de bronze em Pistola de Ar Comprimido a 10 metros na Taça do Mundo de Fort Benning (EUA), o que valeu também a obtenção da quota olímpica para Portugal nos próximos Jogos Olímpicos, onde João Costa espera marca presença pela quinta vez consecutiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário